segunda-feira, 18 de março de 2013

Reunião com os professores do município e demais servidores da educação.

  Ocorreu hoje uma reunião na câmara municipal de Alexandria,com os professores e servidores públicos da educação,onde nela foi apresentado,oque em menos de três meses ja tinha sido realizado no município,reformas de escolas,salários atrasados que ja estão todos sendo pagos entre outros assuntos.Carlos professor falou de tudo que ja tinha acontecido,as melhoras que a educação de Alexandria ja tinha recebido.Em relação aos professores,Nei Jr.,apresentou propstas de dois tipos nas quais uma das duas foram aceitas pela grande maioria dos professores do município.Veja as fotos:
Via:blog do Breno Tales

sábado, 16 de março de 2013

Quadrilha que roubava caminhonetes no RN é desbaratada pela Policia de Barauna/RN


Em operação realizada nos dias 08 e 09/03/2013, a Polícia Civil de Baraúna, com o apoio da polícia Militar da cidade, recuperaram nas cidades de Russas e Quixeré no estado Ceará, dois veículos roubados na Região Oeste potiguar, sendo uma Caminhoneta tipo F-4000 vermelha, de placas HUN-5508 e uma Pick-up tipo Saveiro azul, de placas DBO-3860.


Os veículos foram roubados nas cidades de Governador Dix-Sept Rosado e Pau dos Ferros, respectivamente, e levados primeiramente para Quixeré onde é feito o desmanche e em seguida para sucatas na cidade de Russas onde são vendidas as peças.

A Polícia Civil já vinha investigando a quadrilha, que é responsável pelo de roubo de cerca de 10 caminhonetas F-4000, desde de Janeiro de 2013 e identificou os integrantes da mesma. Na operação foi preso a pessoa de “Antônio Gilderlan Ferreira de Melo”, responsável pelo desmanche dos carros, feito na sua própria casa na Zona Rural de Quixeré.

E ainda foram conduzidos para a Delegacia de Russas-CE, onde foi lavrado o flagrante, mais duas pessoas para prestarem esclarecimentos, por serem eles os responsáveis por uma das sucatas onde são revendidas as peças dos carros roubados no RN, sendo ainda identificados mais dois elementos da mesma região, que são os principais receptadores desse tipo de veículos roubados e que a Polícia Civil prefere não divulgar os seus nomes para não atrapalhar o restante das investigações.

As investigações continuam agora no sentido de localizar os elementos que praticaram e praticam roubos pela região, e que também já se encontram todos identificados. Porém os mesmo se encontram ainda foragidos, podendo, contudo, serem presos a qualquer momento pela equipe de Polícia Civil. Participaram no apoio operacional os Policiais CB-PM Marcondes e o SD Damião Alves, de Baraúna/RN, bem como os policiais civis da cidade de Russas-CE.

A Polícia Civil de Baraúna também recuperou na tarde desta quarta-feira um moto tipo Honda Pop, de cor roxa, placa OJU 6049/RN, carbonizada, que foi roubada no início do mês ma cidade de Baraúna e já foi entregue a seu proprietário. A moto foi encontrada em um terreno baldio nas proximidades do estádio de futebol de baraúna.

Questionado acerca da ausência de prisões nos últimos tempos, e se isso significaria que a Polícia Civil de Baraúna/RN não estava desempenhando a contento seu papel, o Delegado Titular respondeu: “Achar que o trabalho da Polícia Civil se resume a prender pessoas em toda e qualquer hipótese consiste em desconsiderar nossa função precípua, qual seja, a de INVESTIGAR. Pois como fruto das investigações, pode ocorrer ou não a necessidade de vir a prender alguém. E se não houver, não se poderá dizer que, somente por isso, a Policia Civil não trabalhou.

Talvez tenha trabalhado a ponto de evitar que um inocente fosse para a cadeia! E se isso tiver ocorrido, terá sido por demais salutar! Mas também, como nos casos descritos nesta reportagem, nem toda hipótese autoriza a prisão, seja por não haver flagrante, seja por não haver previsão de pena privativa de liberdade para aquele crime, seja por ter havido a apresentação espontânea, seja por qualquer outro motivo legal e constitucionalmente previsto! Nos casos mencionados nesta reportagem, um dos policiais civis de Baraúna chegou em casa por volta das 23h, quando nosso horário de trabalho é, como regra, das 8h às 18h. E aí seria razoável dizer que não houve trabalho policial civil nesta ocasião?!?! De forma alguma! Somado a isso, há muitos, e tenha certeza de que são muitos, procedimentos parados na DP esperando conclusão. E não podemos nem devemos negligenciá-los por serem antigos e/ou por não virem a gerar prisão, ao serem concluídos. Cada “papel” que chega nesta Delegacia representa a vida de pessoas que foram, em tese, vítimas de algum(ns) crime(s). E não buscar solucionar tais casos porque não gerarão prisão seria não só ilegal, mas acima de tudo injusto e insensível. Portanto, enquanto for Delegado de Policia, irei direcionar o meu trabalho e o dos policiais a mim vinculados de modo a buscar exercer da forma mais correta e digna possível nossa atribuição constitucional, que é investigar os fatos que nos chegam, sem ceder a pressões no sentido de prender por prender. Desculpe-me pelo desabafo. Mas essa é a forma que penso e, por isso, assumo a total responsabilidade por ela, de modo que se quiserem fazer críticas, o façam a mim, não a meus policiais, embora eu gostasse de que os mesmos concordassem comigo. Mas respeito a divergência deles, caso exista.”

Brejo dos Santos/PB: três homens armados assaltam agência dos Correios



A Agência dos Correios da cidade de Brejo dos Santos, no alto sertão paraibano, foi assaltada no final da tarde dessa sexta-feira, 15.


De acordo com informações de pessoas que estavam na agência, três homens usando capacetes invadiram o prédio e anunciaram o assalto. No momento, havia movimento de clientes que também foram assaltados.
A cifra levada pelos criminosos ainda não foi divulgada pela empresa. Eles fugiram usando três motos tomando rumo ignorado.
A agência ficou de portas fechadas ao público por determinação da gerência regional. Esse é o segundo assalto registrado a agência.
O primeiro aconteceu em 29 de setembro de 2010 quando dois homens de cara limpa entraram na agência e anunciaram o assalto. Os assaltantes conseguiram levar cerca de R$ 1.700. Os bandidos foram presos em fevereiro de 2011 pela policia de Alexandria-RN. (Leia matéria completa da prisão, clicando AQUI).
A Polícia Militar foi acionada e entrou em diligência, mas até o momento do fechamento dessa reportagem ninguém havia sido preso.

Homens se Passam por Policiais Executa Agricultor em Antônio Martins/RN.



Antônio Martins – Na madrugada desta terça-feira (12/03), por volta das 02h15min, na rua projetada s/º, bairro São José em Antônio Martins, foi vítima de homicídio por arma de fogo a pessoa deFRANCISCO MARCONDES PAIVA DE OLIVEIRA, de 35 anos de idade,  de Alexandria/RN e residente em Antônio Martins. 

Segundo informações colhidas com a esposa da vítima, a mesma disse que estava em com seu esposo e foram chamados por dois ou três indivíduos, os quais disseram que era "POLÍCIA" e chamaram pela vítima, dizendo que o mesmo saísse de .

Ainda de acordo com a senhora ANTONIA ELBA FARIA , esposa da vítima, ela  ainda pediu  que seu marido não abrisse a  e nem saísse mas o mesmo saiu com as mãos  cima e foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, tendo morte no. Logo após o fato, os criminosos fugiram em  , a qual não teve seus dados anotados.

O sargento Klevson disse a nossa reportagem que ele juntamente com os policiais e apoio das cidades vizinnhas estão fazendo diligencias, com a expectativa de identificar e prender os acusados. Ele disse ainda que segundo informações, a vítima, bem como alguns de seus familiares possuem diversos inimigos.

Da Redação do Blog do Sargento Andrade

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Pesquisa do Ministério da Justiça aponta que a polícia não tem sequer uma arma para cada militar



Polícia Militar do RN: trabalho dificultado por falta de estrutura (Arquivo)Pesquisa do Ministério da Justiça, revela que o Rio Grande do  é um dos seis  brasileiros onde a Polícia Militar não tem sequer uma arma cada . Os demais estados nessa situação são Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão e Paraíba.

O levantamento oficial aponta ainda que na PM potiguar há um colete à prova de balas para cada quatro policiais, enquanto que no  Federal são quatro coletes para cada agente.

Denominado Perfil das Instituições de Segurança , o levantamento utiliza dados de 2011 e compõe uma série de pesquisas sobre a área divulgada ontem  Ministério da Justiça.

Um dos estudos (Diagnóstico da Perícia Forense no Brasil) denuncia o sucateamento da polícia , que no Rio Grande do Norte funciona no  e Científico de Polícia (Itep).

*Informações do jornal O Mossoroense 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

PM de Catolé do Rocha/PB anuncia prisão de suspeito do assassinato de Donizete


O Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar com 03 Guarnições PM juntamente Policiais Civis da 8ª SRPC em Catolé do Rocha, ao averiguar denúncia anônima dando conta do esconderijo do acusado FRANCISCO HIAGO, apontado como autor do homicídio contra a vítima: Donizete Tomáz de Oliveira, ocorrido por volta das 10h00min desta quinta-feira (21).

Ao cercar a residência localizada á rua Adelina Diniz, s/nº, bairro Tancredo Neves, em Catolé do Rocha, da senhora Fabricia da Silva, moradora da casa, que autorizou a entrada dos Policiais, e constatado a veracidade das informações, sendo preso o acusado Francisco Hiago..

http://www.catolenews.com.br/images/Droga_03.jpgNo ato da prisão do suspeito, também foram apreendidos no local, 01(uma) espingarda do tipo BATE-BUCHA com munição (pólvora, chumbo e espoleta); 50(cinqüenta) munições calibre .44 intactas; 840 (oitocentas e quarenta) gramas de uma substância análoga a “Maconha”;  a quantia de R$ 200,00(duzentos) reais; 02 (dois) aparelhos Celulares de marca SAMSUNG E LG; 01 (um) capacete branco e uma moto HONDA,  modelo Tornado, 250 cc, cor vermelha, placa MON 1697/PB. O acusado assumiu ser o proprietário de todo material apreendido. 

Comitê da Seca aprova plano de trabalho para instalação de 270 poços em 49 municípios


Durante a reunião semanal do Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca, realizada  segunda-feira (18), o grupo aprovou o novo plano de trabalho a instalação de mais 270 poços em 49 municípios do Rio Grande do . A reunião foi realizada na Governadoria e foi coordenada pela governadora Rosalba Ciarlini. Para a instalação destes poços, serão utilizados recursos na ordem de R$ 5 milhões oriundos da Defesa  .

A decisão do Comitê segue a determinação dada pela chefe do Executivo Estadual de que as ações e projetos iniciados visando o combate à estiagem não podem ser cessados com a chegada do inverno. “O quadro agora mudou e a previsão da Emparn é de que teremos muitos dias de chuva. Porém, as ações já iniciadas e as que serão executadas  nosso governo terão continuidade, pois devemos estar preparados com ou sem inverno”, pontua a governadora.

A reunião desta segunda-feira também marcou a inserção de quatro novas instituições que passam a compor o Comitê Estadual de Combate aos Efeitos da Seca, são elas: Assembleia Legislativa, Cruz Vermelha do RN e as igrejas católica, por meio da Arquidiocese de , e evangélica, através da Assembleia de Deus. Os demais órgãos participantes também ressaltaram a importância da inserção de instituições que representam a sociedade civil como forma de fortalecer o combate à seca.

De acordo com o  da Defesa Civil Nacional, esta é  iniciativa pioneira do Rio Grande do Norte. “Tenho visitado muitos  do País e esta é a primeira vez que vejo instituições como as ligadas à igrejas participando de discussões deste  tão importante que é a seca”, destacou.

Também estiveram presentes na reunião, o secretário estadual de Recursos Hídricos, Gilberto Jales; de Trabalho e Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro; de Agricultura, José Simplício; além de  do Instituto de Assitência Técnica e Extensão do Rio Grande do Norte (Emater), da Federação dos Trabalhadores em Agricultura (Fetarn), da Federação de Municípios do RN (Femurn), do BNB, do Exército Brasileiro, e do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Farmácia é assaltada por dois malévolos no centro de Alexandria/RN


Uma farmácia foi assaltada por dois malévolos no inicio da noite deste sábado (16), na Rua Professor José Osias, centro de Alexandria/RN.

De acordo com informações da Central de Polícia, o roubo ocorreu por volta das 18h40min, quando os bandidos  armados chegaram em  uma  moto de características não informada invadiram a Farmácia e roubaram R$ 40 reais, relógio, dois aparelhos celulares, cordão e anel em ouro e outros objetos .
Ninguém ficou ferido durante a ação, e os bandidos fugiram do local.
O caso está sendo investigado pela 8ª DRPC, os larápios  ainda não foram identificados  pela Polícia.

Agricultor é morto na zona rural de Brejo dos Santos/PB


                                   
                  
O agricultor Severino Veras de Sousa, 65 anos, conhecido por  Biu Veras, era residente em Brejo dos Santos/PB, foi morto por volta das 10h20 deste domingo(17), na PB 323, altura do Sítio Seringa, zona rural do município de Brejo dos Santos/PB.

Segundo informações de populares, duas pessoas em uma moto Honda Bros, se aproximaram do veiculo que a vitima conduzia e anunciaram um suposto assalto, um homem e duas crianças ocupavam o carro da vitima tendo recebido ordens para sair em seguida a dupla efetuou vários disparos  de arma de fogo contra o rosto e tórax de Biu Veras que morreu no local,  ficando o corpo aguardando uma equipe do Gemol até o final da tarde. Após o fato os envolvidos fugiram.

PMs do 12º BPM de Catolé do Rocha/PB e Destacamento de Brejo dos Santos/PB fizeram incursões nas proximidades e região em busca deles, porém não houve êxito.